Hoje abordarei um assunto muito solicitado por vocês, que é: Como Estudar Ergonomia. Irei compartilhar várias dicas e insights de como que eu faço para estudar ergonomia e para que todo o aprendizado fique guardado dentro das nossas ‘gavetas’ para que, sempre que precisar daquela informação, conseguir resgatá-la de forma fácil.
Com frequência, as pessoas me perguntam: “Debora, como que você faz para estudar ergonomia? Porque sempre que te pergunto alguma coisa, você tem a resposta, já estudou, já leu, já aplicou e/ou já trabalhou”. Hoje estamos vivendo um cenário diferente: antes não tínhamos muito acesso à informação, então a dificuldade de estudar era porque a gente não tinha facilmente acesso a tudo. Hoje é o contrário: a gente tem muito acesso, de forma fácil, a tudo; isso acaba prejudicando algumas pessoas que não conseguem fazer de uma forma organizada os estudos, e então se sente perdido no meio de tanta informação, sem saber o que estudar.
Aprender a estudar ergonomia é importante principalmente para aproveitar a quantidade de informação gratuita e de qualidade que você tem acesso facilmente. O primordial é saber onde dar prioridade para os seus estudos para não ficar perdido e estudar o que é realmente relevante para você hoje. É fato que estudar nunca é um desperdício, pois quem estuda sempre vai ganhar, crescer e adquirir um bom conhecimento, porém, mais importante do que estudar, é conseguir selecionar e dar importância para o que é relevante para ser estudado hoje.